Tendências na Gestão de Transporte Escolar

tempo de leitura: 3 minutos

Principais medidas e recursos. Como atualizar o serviço e garantir a qualidade.

Os aplicativos fazem parte da rotina da maioria dos brasileiros. Em 2016, foram baixados 90 bilhões de apps. E a educação é uma das áreas que tem sido fortemente impactada por essa tendência. Na Gestão de Transporte Escolar, a tecnologia hoje é fundamental para controlar as operações.

Os apps para Transporte Escolar facilitam o trabalho de gestores. Também auxiliam a vida dos pais e garantem a segurança dos alunos. Contribuem ainda para o serviço dos motoristas. Assim, a relação entre pais, escolas e condutores se torna melhor.

Automação no Gerenciamento de Transporte Escolar

Como introduzimos, a tecnologia está facilitando a vida dos gestores. Os sistemas de gerenciamento de Transporte Escolar são mais adotados nas instituições. A automação agrega eficiência às operações e reduz riscos ao aluno durante a transportação até a escola.

Com cadastros sempre atualizados, o gerente recebe informações reais sobre a prestação do serviço. Os dados são registrados e podem ser repassados aos colaboradores. Isso fornece transparência e facilita a prestação de contas dos recursos destinados ao serviço.

Chega de informações desatualizadas, gastos excessivos e faturas indevidas! A tecnologia fornece todos os recursos necessários para gerir a rede escolar.

Relembre: Como melhorar a Gestão de Transporte Escolar

Tendências-na-Gestão-de-Transporte-Escolar-Organização-de-rotas

Organização de rotas

Com a aquisição de tecnologia, ficou fácil de organizar as rotas traçadas pelos veículos escolares. Os motoristas recebem um aplicativo com todas as rotas a serem percorridas. Isso guia o Transporte Escolar, organizando o embarque e desembarque de alunos.

Assim, se diminui rotas ociosas, prevê o tempo de viagem e a quilometragem exata para execução do serviço. Desta forma, há redução de gastos excessivos, o que torna a transportação de alunos mais eficiente.

Tendências-na-Gestão-de-Transporte-Escolar-App-para-Transporte-Escolar

App para Transporte Escolar

Eles vieram para ficar! Os aplicativos para Transporte Escolar estão melhorando as relações entre pais, escolas e condutores. Através deles todos ficam conectados durante todo o trajeto até a escola.

Leia também: 11 Aplicativos Escolares para ajudar a vida dos pais.

Aplicativo para os pais

Os pais estão sempre preocupados com seus filhos durante o transporte até a escola. Para pôr fim a essa preocupação, escolas e motoristas implementam sistemas de Trackeamento de alunos.

Através desse sistema, os pais podem acompanhar seu filho em tempo real pelo aplicativo. Recebem alertas de desvios e paradas indevidas. E são notificados sobre os momentos de entrada e saída dos filhos na escola.

Diferentemente de rastreadores veiculares, o app de Trackeamento rastreia o aluno em trânsito. Assim, nenhuma criança é deixada para trás. É mais segurança para o aluno no Transporte Escolar.

Você também pode gostar: 6 dicas para seguir antes de contratar serviço de Transporte Escolar.

Aplicação para gestores

Com o aplicativo de Trackeamento de Transporte Escolar os gestores têm total controle dos veículos. Podem acompanhar o desempenho dos condutores, o tempo de paradas e execução das rotas.

A aplicação evita acidentes, prevê medidas de emergência e reduz infrações. Além de diminuir fraudes e repasses indevidos. O monitoramento é feito facilmente pelo sistema web exclusivo para o gestor.

Relembre: Trackeamento no Transporte Escolar — o que é e como funciona.

App para o motorista

O Trackeamento de alunos é agora um diferencial para os transportadores escolar. Agora, eles contam com um gerenciamento de atendimento que ajuda a reduzir falhas. Melhor ainda é fornecer, para rede pública ou particular, um serviço transparente.

Os escolares transportam o maior bem que se pode ter — um filho. Isso aumenta as exigências em torno dos condutores. Os motoristas estão se conscientizando disso.

Neste sentido, oferecer um serviço monitorado é um sinal de profissionalismo e credibilidade. É a confiança que pais, escolas e prefeituras buscam no transportador escolar.

Você também pode gostar: Quem é o motorista de Transporte Escolar? O aspecto empreendedor de condutores, como aumentar a cartela de clientes e vencer a concorrência.

Desta forma, a aquisição de tecnologia e os aplicativos são as fortes tendências na Gestão de Transporte Escolar. Através das aplicações é possível facilitar as ações e melhorar o serviço.

Portanto, se você quer colocar sua instituição no rumo certo, atualize-se. Busque recursos capazes de acompanhar o estudante transportado. O aluno é — e sempre será — o foco na prestação deste serviço.

Este post foi interessante para você? Deixe seu comentário e nos conte quais os principais desafios que você enfrenta em sua gestão. A próxima publicação pode ser para ajudar a sua situação. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *