Quem é o Motorista de Transporte Escolar?

tempo de leitura: 3 minutos

O aspecto empreendedor de condutores. Como aumentar a cartela de clientes e vencer a concorrência.

Quer OUVIR este post? Aperte o play e aprecie nosso conteúdo na íntegra!

Amanhã, dia 25 de Julho, é o Dia do Motorista. Por isso, nosso post de hoje é direcionado a você, caro condutor escolar. Afinal, você é peça fundamental para a execução do serviço de Transporte Escolar. Logo, seu papel impacta no acesso de estudantes à escola. Isso é uma nobre missão.

Assim, vamos destacar o empreendedorismo do Motorista de Transporte Escolar. E também proporcionar algumas dicas de como aprimorar o seu negócio. Confira agora!

Planejamento

O planejamento deve direcionar seu negócio no rumo certo. Isso significa conhecer seu perfil de clientes, sua demanda e o mercado. Também é importante ter em mente seus objetivos financeiros e possibilidades de investimento. Assim, você poderá aproveitar ao máximo sua estrutura de transportação de alunos.

Público-alvo

Você está visando o público certo? Se você transporta estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o seu público-alvo são os pais. Pois são eles os responsáveis pela contratação do serviço.

Por outro lado, as escolas podem ter interesse em criar parcerias com transportadores. Em um sistema de autogestão de Transporte Escolar, elas podem criar um convênio com você e repassar o serviço aos pais.

Neste sentido, elas também são o seu público-alvo. Portanto, vise medidas para atrair os interesses de pais e gestores. Ou seja, vise um Transporte Escolar seguro, transparente e que expresse responsabilidade.

Estrutura do negócio

A sua estrutura deve proporcionar a qualidade e os diferenciais de seu negócio. Uma simples página na internet, com uma apresentação de seus serviços, já contribui para a aquisição de clientes. Informe claramente seus dados de contato, como telefone e e-mail.

Além disso, pense na possibilidade de montar um escritório físico. Assim, os interessados em contratar sua empresa poderão conhecer facilmente seu trabalho.

Caso você ainda não tenha a possibilidade de criar um espaço físico, a tecnologia pode ajudar. Crie um espaço de atendimento virtual, com ferramentas como o Skype, por exemplo. Desta forma, você pode atender seus clientes no seu home office.

Não se esqueça, é claro, de manter seu veículo equipado segundo as normas de segurança para a prestação do serviço. Mantenha seu equipamento em boas condições.

Pessoal

Mesmo como microempreendedor individual (MEI), você pode contratar um funcionário. Por isso, tenha no mínimo um auxiliar, para assumir a função de monitor.

Escolha alguém qualificado, que saiba lidar com crianças e seja atento. Isso garante maior segurança para os passageiros e será mais um diferencial para sua empresa. Assim, você atrairá maior interesse de pais e escolas.

Criando um Transporte Escolar diferenciado

O primeiro passo é entender as necessidades de seu público. Os pais desejam um Transporte Escolar transparente, que demonstre e entregue confiança. Afinal, você transportará o bem mais precioso que se pode ter — um filho. A escola, por sua vez, também busca um diferencial para seus clientes — que novamente envolve os pais. Desta forma, as necessidades são semelhantes.

Portanto, invista em recursos capazes de informar totalmente a execução do seu serviço. Assim, você atende essa demanda e vence seus concorrentes. A tecnologia é sua aliada. Equipe-se e ofereça um serviço transparente. Isso pode ser feito através do Trackeamento no Transporte Escolar.

Essa tecnologia garante segurança aos passageiros e expressa confiança aos clientes. Assim, você demonstra profissionalismo, pois permite que seu trabalho seja monitorado. Isso proporciona maior credibilidade. E pode ser o destaque que você precisa para a sua empresa.

E, a boa-notícia é que você não precisa corromper a integridade de seu veículo para começar a utilizá-la! Tecnologias de Trackeamento mais modernas são aplicadas através de cartões magnéticos. É o caso da Radiofrequência, por exemplo. Você coloca o leitor no painel do veículo e pronto! O serviço é prestado sem nenhum esforço. Pais e gestores podem acompanhar o trajeto dos alunos em tempo real. Seja por um smartphone, tablet ou pelo sistema web.

Assim sendo, planeje e trace oportunidades. Crie parcerias decisivas para ampliar sua cartela de clientes. Busque convênios com escolas e apresente a elas sua proposta de negócio.

Invista e se equipe com recursos diferenciados. Logo, sua empresa se destaca neste mercado altamente competitivo. Desta forma, você captará o seu público: pais e gestores escolar.

Gostou das dicas? Então compartilhe com sua equipe de Transporte Escolar! Escreva seu comentário e nos conte sua opinião, dúvidas ou sugestões. Parabéns pelo seu dia!

2 respostas para “Quem é o Motorista de Transporte Escolar?”

  1. Parabéns a toda a equipe idealizadora do app , está é uma ótima ferramenta de trabalho e o desenrolar do texto nos dá uma clara razão para nós aprimorar no trabalho .

    1. Agradecemos o comentário, Francisco! Que bom que está gostando de nossa ferramenta e de nossos conteúdos. Essa semana tem mais posts. Continue ligado para não perder as novidades. Você também pode acompanhar nossa página do Facebook para conferir mais dicas e ver as novidades do Blog: https://pt-br.facebook.com/trackschoolapp/
      Abraço! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *