Meu filho embarcou no Transporte Escolar, e agora?

tempo de leitura: 3 minutos

O embarque e desembarque no Transporte Escolar não precisa ser um mistério. Descubra como monitorar o trajeto do seu filho até a escola.

O trajeto do filho até a escola pelo Transporte Escolar pode ser motivo de aflição para pais que precisam do serviço. “Meu filho chegou à escola?”, “Que horas chegou?”, “Onde está, e por que ainda não retornou para casa?”.

Se essas dúvidas são parte do seu cotidiano, este post foi feito para você. A tecnologia pode proporcionar a solução para o seu problema. Veja agora como.

Por que monitorar o Transporte Escolar

Como pai e mãe, você está sempre preocupado sobre a segurança do seu filho, não é verdade? A insegurança no trânsito e as ocorrências de violência justificam essa preocupação.

Segundo a organização Criança Segura, o trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes. Dados recentes apontam 1.389 mortes devido a esse tipo de acidente. A pesquisa também mostra 12.288 hospitalizações de menores de um ano até 14 anos de idade.

“O Transporte Escolar é uma extensão da escola, já que é um meio de acesso necessário aos estabelecimentos de ensino […]. Ou seja, deve ser seguro, eficiente e acessível a todos.” — Pesquisa Nacional Custo Aluno: o Transporte Escolar Rural sob diversos olhares.

Quanto à violência, uma pesquisa da UNESCO indica que estão presentes no ambiente escolar:

  • Ameaças;
  • Brigas;
  • Violência sexual;
  • Assaltos;
  • Entre outras.

Desta forma, a instabilidades durante o Transporte Escolar é evidente. Portanto, o monitoramento instantâneo é fundamental para garantir a segurança dos alunos.

Monitorando é possível tomar medidas preventivas contra acidentes e reagir a emergências. Além de inibir ocorrências de violências. É mais segurança para as crianças e tranquilidade para os pais.

Como monitorar seu filho em tempo real

Você pode contar com ferramentas completas para monitorar seu filho em tempo real. Não precisa telefonar para o transportador para ter informações do embarque e desembarque. Basta usar um aplicativo para Transporte Escolar.

Com o app, você consegue acompanhar todo trajeto da van escolar. Da escola para casa e de volta. Na comodidade de sua casa ou no seu ambiente de trabalho.

Aplicações de Trackeamento fornecem os dados reais sobre a entrada e saída dos estudantes. Você recebe pelo celular alertas de desvios de rotas e excesso de velocidade do veículo.

Mais do que o GPS, que só informa os dados do veículo, apps de Trackeamento rastreiam os alunos. Essa aplicação reduz as chances de seu filho ser esquecido em veículos ou em pontos. Ou seja, elimina suas dúvidas se seu filho chegou ou não à escola.

Entenda: Trackeamento — o que é e como funciona.

Qual aplicativo de Transporte Escolar usar

Como mencionamos anteriormente, o Trackeamento de Alunos é uma aplicação diferente do GPS. Esse tipo de app é desenvolvido em Radiofrequência (RDF).

Através do leitor e cartões magnéticos, os alunos passam a ser rastreados dentro dos veículos escolares. Desta forma, é possível fazer o check-in e check-out dos estudantes. Ou seja, se assegurar de que os alunos chegaram e saíram no/do local devido.

Logo, para o Transporte Escolar, o ideal são aplicativos de Trackeamento de Alunos. Pois esses apps fornecem dados reais e instantâneos das crianças. O que reduz significativamente ocorrências de acidentes e de violências durante o serviço.

Leia também: Trackeamento de alunos ou Rastreamento de veículos?

Assim, os apps para Transporte Escolar são a solução para controlar o embarque do seu filho no Transporte Escolar. As aplicações em Radiofrequência (RDF) fornecem informações completas, até ao desembarque.

Portanto, se você não quer ter dúvidas sobre o Transporte Escolar, adote um aplicativo completo. Desta forma, o trajeto do seu filho até a escola não será mais um mistério.

Este post foi útil para você? Deixe seu comentário e nos conte sua opinião, dúvidas ou sugestões. Fique ligado no Blog para não perder as próximas publicações.

Imagem: https://www.flickr.com/photos/statefarm/9464188873.

Conheça um aplicativo de Trackeamento de alunos: TrackSchool Vs. GPS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *