Como a Tecnologia mudou (para melhor) o Transporte Escolar

tempo de leitura: 3 minutos

Os benefícios da aquisição de tecnologia para a transportação de alunos.

O número de aplicativos para Transporte Escolar aumentou significativamente em 2016. Principalmente os que informam em tempo real a localização do aluno. É o que aponta uma matéria do School Transportation News.

O acompanhamento instantâneo via smartphone pelos pais é outra tendência. Também o monitoramento por gestores via um sistema web. Existe ainda o lado do motorista, que passa a seguir roteiros de rotas pré-definidas. Isso tem melhorado o Transporte Escolar. Os pais têm tranquilidade, gestores recursos e motoristas diferenciais.

Maior segurança para os alunos

Com a aquisição de tecnologia e aplicativos de Trackeamento, fica fácil rastrear os alunos. Desta forma, é possível saber os horários de embarque e desembarque. Todo o trajeto é monitorado, permitindo ajustes e medidas preventivas.

Assim, as crianças menores não são mais esquecidas nos veículos escolares. Sequestros e desvios nos momentos em que supostamente estariam na escola também são evitados. Ao rastrear o aluno, você sabe se e quando a criança foi desembarcada.

Diferentemente do GPS, o Trackeamento permite rastrear cada aluno no Transporte Escolar. Assim, o estudante passa a ser totalmente monitorado por seus tutores. Isso garante segurança completa para esses pequenos passageiros.

Leia também: O que é Track? Conceito e Aplicações.

Tranquilidade para os pais

Como pai e mãe de família, você nunca deixa de se preocupar com a segurança de seus filhos, não é mesmo? Com o Trackeamento de alunos, acabaram seus dias de aflição devido à transportação escolar de seus filhos!

Agora, com a implantação do sistema de Trackeamento, você pode acompanhar o Transporte Escolar em tempo real. Pelos aplicativos, você recebe alerta de desvios e paradas não programadas. E ainda acompanha a velocidade do veículo.

Assim, fica fácil saber que horas seu filho entrou e saiu da escola. Chega de dores de cabeça e dúvidas com o Transporte Escolar!

Relembre: 6 dicas para seguir antes de contratar o Transporte Escolar.

Eficiência para Gestores de Transporte Escolar

Gerir emergências, acidentes, rotas e profissionais são desafios para todo gestor. Adquirindo a tecnologia certa, você pode tornar as operações mais eficientes.

Antes da implantação de Sistemas de Rastreamento, você não sabia a localização em tempo real dos veículos escolares. Agora, com a tecnologia de Radiofrequência, você tem todas as informações instantâneas dos alunos em trânsito. Isso permite tomar ações mais rápidas em caso de emergências.

Além disso, com os apps de Transporte Escolar, você pode monitorar o desempenho de seus motoristas. A checagem dos pontos de embarque e desembarque é facilitada. Com o roteiro de rotas você sabe a quilometragem exata percorrida, e paga pelo o que foi feito. Chega de gastos excessivos e contas indevidas!

Leia também: Como melhorar a Gestão de Transporte Escolar.

Planejamento e ações preventivas

Planejar as ações do Transporte Escolar é fundamental para a execução do serviço. Com a tecnologia, isso ficou ainda mais fácil e aplicável. Os apps fornecem relatórios, auxiliam na prevenção de acidentes e ocorrências indesejadas.

Agora, os gestores podem fazer o mapeamento real das rotas traçadas. Conhecendo os pontos de embarque e desembarque, você pode definir a escola mais próxima de cada aluno.

Assim, é possível fazer o roteiro de rotas. Isso permite diminuir custos de combustível e otimizar o tempo de viagem. Que por sua vez, gera maior qualidade de vida para os alunos e melhora seu desempenho escolar.

Oportunidade para motoristas escolar

Para os condutores, poder informar seu trabalho também é uma medida de segurança. Com sua versão de aplicativo, é possível entregar um serviço transparente.

Para os motoristas da rede pública, isso melhora o relacionamento com os gestores. Na rede particular, o sistema de Trackeamento é um diferencial na hora da contratação do serviço.

Os pais enxergam mais credibilidade nesse novo Transporte Escolar. As escolas sentem mais confiança para fechar convênios e frotas terceirizadas. Assim, os transportadores que investem em tecnologia, conquistam novas oportunidades de negócio.

Confira mais dicas neste post: Quem é o motoristas de Transporte Escolar? O aspecto empreendedor de condutores, como aumentar a cartela de clientes e vencer a concorrência.

Desta forma, a tecnologia tem impactado — para melhor — o Transporte Escolar. Essa é uma tendência internacional que chegou para ficar no Brasil. Pais, gestores e motoristas usuários dos apps se surpreendem com os benefícios alcançados.

Portanto, se você é uma escola, gestor, pai ou motorista, vale a pena testar as aplicações. O importante, no Transporte Escolar, é pensar no Trackeamento do aluno. Ou seja, no Rastreamento e Monitoramento da criança. São essas ações que garantem a segurança dos estudantes.

Gostou de saber como a tecnologia está mudando para melhor o Transporte Escolar? Curta nossa Página do Facebook para não perder os próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *