Como se tornar referência no Transporte Escolar da sua região

tempo de leitura: 3 minutos

Dicas para motoristas e transportadores escolares.

Quer OUVIR este post? Aperte o play e aprecie nosso conteúdo na íntegra!

O segmento de Transporte Escolar pode ser uma oportunidade lucrativa de negócio. Segundo o Censo Escolar 2016, são 48,8 milhões de alunos matriculados nas escolas de Educação Básica. Ou seja, são 48,8 milhões de potenciais clientes para o Transporte Escolar.

Mas como se destacar neste mercado altamente competitivo? Como atrair a atenção de pais e escolas de sua região? É o que você verá ao longo deste post.

Tenha uma mentalidade empreendedora

O primeiro passo é nutrir uma mentalidade empreendedora. Isso exige mais do que a vontade de criar um negócio próprio. O empreendedor é alguém que tem uma visão para solucionar um determinado problema. Ou seja, entende certa situação e tem a capacidade de fornecer as melhores soluções para seus problemas.

Para isso, você precisa adquirir algumas habilidades. Pereba que essas habilidades podem ser inatas ou desenvolvidas ao longo do tempo. São elas:

  • Criatividade
  • Coragem
  • Paixão pelo aprendizado
  • Organização
  • Capacidade de planejar
  • Capacidade de buscar oportunidades

Desenvolvendo essa mentalidade, você já tem base para se destacar como transportador escolar. Veja agora outros pontos importantes para se tornar referência no Transporte Escolar.

Entenda as necessidades do seu público

O seu público pode ser resumido em pais e escolas. Esses dois grupos têm interesses similares. Os pais desejam um serviço transparente e seguro. As escolas querem fornecer um serviço que tranquilize os pais.

“Entenda: você não transporta uma simples carga. Durante o seu serviço, você está responsável pelo maior bem que se pode ter — um filho.”.

Desta forma, os dois lados desejam saber o que acontece com a criança durante o percurso até a escola. Seu público precisa saber se o aluno foi devidamente embarcado e desembarcado. Além de poder verificar constantemente o estado da criança dentro do veículo de Transporte Escolar.

Para conquistar a confiança desse público, é fundamental que você paute o seu serviço em um contrato conciso. Além disso, para se diferenciar, é importante investir em recursos de monitoramento. Essa aplicação fornece a pais e escolas a transparência e segurança que eles buscam em um Transporte Escolar.

Leitura complementar: Quem é o motorista de Transporte Escolar?

Conheça e cumpra as regras do Transporte Escolar

O Transporte Escolar tem regras específicas. Elas se aplicam ao condutor e ao veículo. Conheça muito bem cada uma delas e informe-as claramente aos seus clientes.

Mantenha a documentação em dia, com habilitação na categoria D. Cuide para não cometer nenhuma infração grave ou gravíssima. Faça a manutenção do seu veículo e mantenha-o em boas condições.

Não se esqueça dos itens de segurança, como cintos individuais e cadeirinhas. Passe pelas inspeções semestrais e mantenha seu registro como veículo de passageiros.

Lembre as regras completas no post: Quais as regras para o transporte escolar?

O monitoramento é um diferencial no serviço

O monitoramento em tempo real é um dos recursos capazes de sanar as necessidades do seu público. Mais do que um simples GPS, pense em informar o paradeiro do aluno.

Isso pode ser adquirido através de aplicações de Trackeamento de passageiros. Esse tipo de recurso é desenvolvido por meio da Radiofrequência. Essa tecnologia de Rastreamento pode ser aplicada para monitorar o passageiro. Basta utilizar um smartphone dentro do veículo e instalar o app para Transporte Escolar.

Desta forma, você pode informar instantaneamente a localização real de cada aluno. Seu serviço é monitorado em tempo real, fornecendo tranquilidade e transparência ao seu público.

Leia também: Como a tecnologia mudou (para melhor) o Transporte Escolar.

Logo, tomando essas medidas, você conquista seu espaço como transportador escolar. Suas chances de fidelizar clientes se tornam maiores. O que contribui para aumentar suas recomendações.

Assim, você pode aumentar sua cartela de clientes e firmar sua marca. Basta manter uma mentalidade empreendedora, entender seus clientes e oferecer diferenciais. Você se distanciará dos concorrentes e se tornará referência no Transporte Escolar.

Este post foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos! Deixe seu comentário e nos conte suas dúvidas e sugestões. Sua opinião é muito importante. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *