Caso de Sucesso: Transportador Carlos Eduardo Grigorini

tempo de leitura: 2 minutos

Sobre Carlos Eduardo Grigorini

Carlos Eduardo Grigorini é transportador autônomo na cidade de Santos Dumont, Minas Gerais. O empresário atua no ramo de Transporte Escolar conduzindo estudantes do Ensino Fundamental a escolas da cidade.

O problema

Como empreendedor autônomo, Carlos enxergou a transportação de alunos como uma oportunidade de manter seu negócio aquecido.

Se a responsabilidade de transportar pessoas já é elevada, quando se trata de crianças ela é ainda maior. Percebendo isso, Carlos sentiu a necessidade de investir em recursos capazes de proporcionar maior transparência e credibilidade ao seu serviço. O empreendedor entendeu que precisava se conectar melhor com gestores, diretores e pais.

Buscando uma solução prática e acessível, que permitisse o monitoramento em tempo real de cada aluno transportado, descobriu o TrackSchool — Aplicativo de Trackeamento de Alunos no Transporte Escolar.

A solução

Mais que um simples rastreador veicular, o TrackSchool se mostrou um aplicativo prático e moderno. Após a implementação do sistema (apenas digitalmente, sem alterar o veículo), é só instalar o aplicativo no smartphone e começar a usar.

A van recebeu um adesivo identificador do aplicativo e os alunos passaram a utilizar um cartão magnético, também para aplicação do app. As crianças passam o cartão no leitor no embarque e posteriormente no desembarque. Assim, o trajeto é monitorado pelos gestores, diretores e pais.

Utilizando o TrackSchool, Carlos pôde levar maior tranquilidade aos pais, que acompanham todo o percurso de sua van durante o serviço prestado. Além da segurança para os alunos, ele mesmo se sente mais protegido, pois passou a informar claramente o embarque e desembarque de cada criança. Isso permitiu gerar relatórios e fazer uma prestação de contas com os pais, gestores e escolas.

“O TrackSchool é um aplicativo que fornece segurança tanto para o motorista quanto para os pais e para a própria escola.”

A equipe de desenvolvedores TrackSchool acompanhou o desempenho da aplicação juntamente com o empreendedor. Júlio Almeida, CEO da plataforma, visitou a cidade e acompanhou o trabalho de Carlos. O objetivo foi fazer os ajustes necessários para promover a melhor solução para o transportador e para os alunos, garantindo maior segurança para os dois lados.

“É muito bom escutar o nosso cliente. Nosso objetivo é esse mesmo: dar segurança à criança e auxiliar os profissionais de transportação.” — Júlio Almeida, CEO da plataforma TrackSchool.

Os resultados

Mais organização no embarque e desembarque. Os alunos são enfileirados e passam o cartão de identificação no leitor implantado na van. Posteriormente, cada criança passa a ser Trackeada.

Possibilidade de criar roteiros de rotas. Com o TrackSchool ficou fácil definir as rotas da residência de cada aluno até a escola. Esse recurso também gerou redução de custo de combustível e otimização de tempo de viagem.

Melhor relacionamento com escolas, diretores, gestores e pais. A possibilidade de informar tudo o que acontece durante a prestação do seu serviço gerou mais confiança e aprovação dos clientes. Assim, o TrackSchool garantiu destaque ao serviço do transportador.

“Estou recebendo muitos elogios. Eu super indico esse aplicativo!” — Carlos Eduardo Grigorini.

O Carlos Eduardo Grigorini impulsionou seu negócio com o TrackSchool. E você, também quer impulsionar sua transportadora escolar? Entre em contato e vamos conversar sobre como podemos contribuir para o sucesso do seu serviço de Transporte Escolar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *