6 Benefícios de utilizar um aplicativo de Transporte Escolar

tempo de leitura: 3 minutos

O sistema de Radiofrequência (RDF) torna o Transporte Escolar mais seguro. Significa mais controle para gestores, destaque para motoristas e tranquilidade para os pais.

Se alguém perguntasse o que acontece com um aluno dentro da van escolar, você seria capaz de responder? Essa pergunta é a base para a indústria de aplicativos de Transporte Escolar.

Com a aplicação, motoristas reportam seu trabalho. Enquanto isso, gestores controlam o Transporte Escolar. Da outra ponta, os pais monitoram em tempo real o transporte dos filhos até a escola. Os benefícios são muitos. Por ora, confira os 6 principais.

1. Aplicativo de Transporte Escolar: segurança para os alunos

Apps de Transporte Escolar em Radiofrequência (RDF) geram maior segurança aos alunos. Diferentemente de rastreadores veiculares (GPS), o monitoramento é feito sobre o aluno. É o que chamamos de Trackeamento de Alunos.

Os estudantes passam um cartão magnético no leitor dentro do veículo escolar. No embarque e desembarque. Desta forma, pais e gestores acompanham em tempo real o trajeto do aluno até a escola. Sem nenhum esforço do motorista ou instalações no veículo. Tudo é feito pelo smartphone usado dentro da van.

2. Tranquilidade para os pais

A principal preocupação dos pais é a segurança do filho. Durante o Transporte Escolar, a tensão é intensificada. Mas, com o Trackeamento de Alunos, os pais acompanham o trajeto do filho em tempo real.

“Ele entrou na van?” “Chegou à escola?” “Que horas chegou?” Essas e outras dúvidas não existem mais. Basta ligar o celular e usar o aplicativo móvel.

3. Gerenciamento de Transporte Escolar simplificado

As preocupações dos pais chegam aos ouvidos dos gestores. Se essas dúvidas são sanadas, a gestão ganha mais eficiência. Além disso, todas as operações são automatizadas, facilitando o trabalho do gestor.

O mapeamento de rotas é traçado pela aplicação. Depois, o roteiro de rotas é gerado automaticamente e enviado ao aplicativo dos motoristas. Isso simplifica o trabalho dos dois profissionais. O que agiliza a execução do Transporte Escolar.

4. Eficiência e redução de custos

Operações realizadas manualmente podem gerar erros e resultar perdas monetárias significativas. Um sistema de gerenciamento de RFID elimina discrepâncias. Com ele se sabe a distância percorrida e o combustível consumido por cada veículo.

Portanto, as folhas de pagamento de motoristas e provedores de serviços são agilizadas. E só é pago o que efetivamente foi feito. Ainda é possível avaliar o desempenho das frotas. Por exemplo: se rotas e limites de velocidade estão sendo cumpridos. Isso contribui para uma economia significativa no ano letivo.

5. Melhor atendimento dentro de vans escolares

Como os pais e gestores estão conectados com os alunos, os telefonemas para os motoristas são reduzidos.

Os telefonemas geram perda de tempo e insegurança. Os condutores tem que parar para atender a ligação. Utilizando o aplicativo, isso é perfeitamente evitado.

6. Registro e controle de alunos

Com o GPS é possível monitorar e registrar apenas a atividade de cada veículo. Com o Trackeamento, realizado através da Radiofrequência (RDF), é possível rastrear cada aluno.

Isso proporciona controle real sobre a frequência dos alunos ao serviço e à escola. Fica tudo registrado no sistema, podendo ser acessado sempre que necessário. A aplicação também pode ser usada como evidência em caso de acidentes ou acusações indevidas.

Você também vai gostar de ler: Trackeamento — o que é e como funciona.

Portanto, a utilização de um aplicativo de Transporte Escolar se mostra vantajosa. O importante é adotar um sistema eficiente, capaz de garantir a segurança dos alunos.

Nesse sentido, as aplicações em Radiofrequência (RDF) são as mais indicadas. O Trackeamento é a combinação perfeita para o Transporte Escolar. Pois proporciona dados reais sobre os alunos em trânsito. Isso é bom para os pais, escolas, para os gestores e motoristas.

Esses são os principais benefícios dos apps, mas podemos citar outros. Se você quiser saber mais, assine nossa Newsletter e receba nossos conteúdos em sua caixa de e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *