4 aplicativos para te ajudar no trânsito

tempo de leitura: 3 minutos

Como a tecnologia pode facilitar a vida de quem trabalha no trânsito.

Quer OUVIR este post? Aperte o play e aprecie nosso conteúdo na íntegra!

Os smartphones estão presentes na rotina da maioria dos brasileiros. Dentro do carro isso não seria diferente. Os apps de trânsito ajudam os motoristas a traçar rotas melhores e evitar engarrafamentos.

Com informações em tempo real a sua vida no trânsito fica mais fácil. Tanto na estrada quanto nos estacionamentos. Mas é preciso saber usar o celular dentro do carro de forma segura. Conheça agora as opções.

1. MapLink: aplicativo de informações sobre o trânsito

Este aplicativo usa a geolocalização para indicar as melhores rotas. Também sugere percursos alternativos baseados nas informações sobre o tráfego.

Além disso, o app mostra endereços de estacionamentos e postos de gasolina. Você pode cadastrar suas rotas favoritas e personalizar a aplicação.

Assim, com o MapLink você recebe informações sobre o trânsito em tempo real. Pode verificar a situação das ruas perto de sua localização e em rodovias.

2. Radar G1: aplicativo de notícias sobre o trânsito

Aplicativo gratuito disponível para sistema Androide e iOS. O serviço informa a situação do trânsito em tempo real. É possível acessá-lo pelo smartphone, tablet ou pelo navegador do computador.

O aplicativo também mostra notícias do portal G1 a respeito do trânsito da sua cidade. E dependendo da cidade, há também câmeras com imagens ao vivo de ruas e avenidas importantes.

O site do portal informa os serviços disponíveis por cidade. Para usar no computador, basta acessar o site do Radar G1 de sua localização. Assim, você recebe as notícias ao vivo do trânsito ao seu redor.

3. Estacione: app de geolocalização de estacionamentos

Se locomover com o carro é difícil. Encontrar estacionamentos pode ser ainda mais desafiador. Principalmente na correria do dia-a-dia. Este app é uma ótima opção para quem trabalha no trânsito.

O Estacione é um app gratuito que mostra os endereços de estacionamentos próximos a você. Ele também informa telefone dos estabelecimentos e imagens do local. Está disponível para Androide e iOS.

4. App Onde Parei: para encontrar seu carro

Esqueceu onde parou? Com este aplicativo você é levado até o local onde estacionou seu carro.

O programa salva a localização exata da vaga onde você deixou seu veículo. Desta forma, indica com precisão e agilidade onde você parou o carro.

O Onde Parei funciona em Androide e iOS. É uma ótima ajuda para quem deixa seu veículo estacionado durante um longo período e depois não lembra o endereço.

Você trabalha com Transporte Escolar? Então também vai gostar de ler: Como a Tecnologia mudou (para melhor) o Transporte Escolar.

Dica extra: Como usar o celular dentro do carro

Celular e volante não são boas combinações. Mas é possível tomar medidas para utilizar seu dispositivo dentro do carro de forma segura. Basta escolher o suporte ideal para o seu veículo. Confira algumas dicas para instalar o suporte certo:

  • Escolha o suporte que encaixe melhor no seu carro: veja onde há espaço no seu veículo para a instalação do suporte. Exemplos: na saída de ar e no vidro;
  • Certifique que o suporte está bem fixo: verifique se a instalação foi feita corretamente para evitar quedas do aparelho enquanto você dirige;
  • Não instale em cima de airbag: se seu carro possui airbag, não coloque seu suporte em cima desse acessório;
  • Não bloqueie seu campo de visão: cuide para que o suporte não bloqueie a visão dos espelhos ou de outros itens do veículo.

O mais importante: mantenha sua atenção no trânsito. Os aplicativos servem para auxiliar sua vida nas estradas, e não para distraí-lo. 😉

E essas foram nossas 4 dicas de aplicativos para ajudar sua vida no trânsito. A tecnologia é sua auxiliadora. Tenha isso em mente.

Nessa era digital, as aplicações para otimizar seu trabalho no trânsito são ideais para manter seu espaço no mercado. Portanto, invista na melhor aplicação e aprimore as condições do seu serviço!

Se você gostou deste post, não deixe de acompanhar nosso Blog. Curta nossa página do Facebook e fique sempre ligado nas próximas publicações. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *